A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OUVIDORES / OMBUDSMAN - SECCIONAL PERNAMBUCO

APRESENTAÇÃO

A Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman – Seccional Pernambuco – ABO/PE, também designada, simplesmente, ABO/PE, fundada em 15 de outubro de 2001, é uma associação civil, de representação estadual, sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica, com duração por prazo indeterminado, sem vinculação político-partidária ou religiosa. Conforme o art. 2º do Estatuto Social, a ABO/PE tem as seguintes e primordiais finalidades:
  1. Congregar os profissionais que exercem as atividades e funções de Ouvidor/Ombudsman e os que exercem atividades afins, dentro do campo da defesa da cidadania, dos direitos humanos, dos direitos do consumidor e do meio ambiente.
  2. Tornar conhecido, apreciado e respeitado o instituto da Ouvidoria, como instrumento de aprimoramento da democracia, do exercício da cidadania e da gestão administrativa
  3. Incentivar e colaborar na criação de Ouvidorias em qualquer campo de atividade em que elas se fizerem necessárias.
  4. Incentivar o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos Ouvidores/Ombudsman, bem como dos profissionais que exercem atividades de suporte técnico.
  5. Defender o instituto da Ouvidoria, assim como os profissionais que nela militam, contra os abusos e pressões de qualquer natureza, que possam prejudicar seu livre exercício.
  6. Colaborar com as autoridades e a comunidade, em assuntos de interesse público e sempre que estiver em jogo o interesse da cidadania
  7. Promover, isoladamente ou através de convênios com instituições nacionais ou estrangeiras, cursos de capacitação, atualização, aperfeiçoamento e especialização direcionados àqueles que exerçam ou pretendam exercer as funções de Ouvidor/Ombudsman.
© 2017 - 2024 - Associação Brasileira de Ouvidores / Ombudsman - Seccional Pernambuco | CNPJ: 06.095.359/0001-76

Pesquisar